Morre Vinnie Paul, ex-baterista e co-fundador da banda Pantera

Paul Stanley, guitarrista do Kiss, lamenta a morte do músico via Twitter; outros famosos também prestaram condolências.

 

 

 

Vicent Paul Abbot, mais conhecido como Vinnie Paul, morreu nesta sexta-feira (22), nos Estados Unidos. O músico tinha 54 anos e ficou conhecido por seu trabalho em bandas renomadas de metal [VIDEO]como Damageplan, Hellyeah, além de ser ex-baterista e co-fundador do Pantera junto com seu irmão, Dimebag Darrell, no início dos anos 80. O anúncio foi feito por um post na fanpage oficial da banda e confirmada por diversos outros sites. Até agora, a causa da morte permanece desconhecida. No post, que já conta com mais de 17 mil comentários e 160 mil compartilhamentos, a banda pede aos fãs que respeitem a privacidade da família neste momento delicado.

Pantera e outros projetos

Vinnie Paul e Dimebag fundaram o Pantera em 1981. A banda alcançou o estrelato em meados dos anos 90 e, tendo Phil Anselmo como vocalista, lançou diversos álbuns clássicos como "Cowboys from Hell" (1990) e "Vulgar Display of Power" (1992). Ao todo foram nove álbuns gravados em estúdio e todos eles entraram para o Top 200 da Billboard [VIDEO]. Em 2003, a banda anunciou o encerramento de suas atividades, devido a problemas pessoais e desavenças internas.
Logo após, os irmãos fundaram a banda de heavy metal Damageplan. Em 8 de dezembro de 2004, meses após o lançamento de seu único álbum de estúdio, New Found Power, Dimebag foi assassinado aos 25 anos, durante um show em Columbus, Ohio. Na noite em questão, Nathan Gale, deu início a um tiroteio no meio da apresentação, matando, além do guitarrista, outras três pessoas.
Gale era um grande fã de Pantera e há suspeitas de que a motivação do crime tenha sido a separação da banda, fato que este não conseguia aceitar.
Em 2006, Vicent criou a gravadora Big Vin Records, além de iniciar as atividades como baterista na banda Hellyeah, na qual era membro atualmente.

Famosos lamentam o falecimento do músico

No twitter, Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, prestou suas condolências:
I just woke up in Belgium to the news that my friend Vinnie Paul has passed away. Another metal hero taken too soon. Say hello to Daryl for me. Rest In Peace, my dear friend. @Pantera @hellyeahband
"Acabo de acordar na Bélgica com a notícia de que meu amigo, Vinnie Paul, faleceu. Outro herói do metal levado tão cedo. Diga olá ao "Daryl" por mim. Descanse em paz, meu querido amigo."
Outro músico que lamentou o falecimento de Vinnie Paul no Twitter foi Paul Stanley, guitarrista do grupo KISS.
"Tão triste ouvir sobre a morte do Vinnie Paul. Amava quando Pantera fazia shows com a gente e, nos últimos anos, Vinnie esteve sempre presente em todos os shows do Kiss. Descanse em paz e condolências à família."

Fonte: https://br.blastingnews.com

 

0 comentários:

Postar um comentário