Ganhe dinheiro escrevendo (e compartilhando) notícias! Sem enganação!




Provavelmente você já deve ter se deparado com algum compartilhamento do Blasting News enquanto navegava pelo Facebook, isso porque o site tem feito muito sucesso e atingido milhões de leitores. Mas o que talvez você não saiba é que para cada leitor dessas notícias, tem alguém ganhando um bom dinheiro por trás. Calma que eu vou explicar: É que a plataforma paga para os escritores por cada acesso em sua notícia, sendo que algumas pessoas podem chegar a ganhar até 500 reais por uma notícia pequena, com cerca de quatro ou cinco parágrafos. Ou seja, se você publicar um texto na plataforma e ele tiver muitas visualizações, você recebe por isso, e o melhor, sem sair de casa. Vou falar mais sobre o Blasting News a seguir! Vamos lá!

Como funciona o Blasting News?

O Blasting News nada mais é do que um site de notícias colaborativo e independente, baseado no princípio de jornalismo social, onde o objetivo é dar voz a qualquer pessoa. Ele está presente em países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Alemanha, e segundo o ranking da Alexa em 2016 o Blasting News foi 149° site mais acessado do mundo.
Qualquer pessoa pode se cadastrar no site e se tornar um escritor – ou um Blaster, como são chamados o redatores do Blasting News – onde é possível escrever sobre qualquer assunto, desde tecnologia, moda, famosos, comportamento, até notícias locais, relacionadas a sua cidade. E quanto mais especialista você for em uma determinada área, o site te dá maior credibilidade e as suas notícias ganham mais acessos. Por isso é importante que você domine o assunto sobre o qual você está escrevendo, e que a sua notícia seja de fato verdadeira. Porém, você deve entender que não é necessário ser jornalista ou escritor para se cadastrar no site, basta ter uma boa redação e uma notícia interessante para publicar. Além disso, existe também a possibilidade de publicar suas fotos e conteúdo em áudio e vídeo.
blasting news

O Blasting News paga os seus redatores?

Conforme eu falei brevemente no começo deste artigo, o Blasting News paga ao redator pelo bom desempenho das notícias. O que significa que se você publicar um texto no site,  e ele tiver muitos acessos, você receberá um valor baseado no número de leitores do seu artigo. Por isso é importante manter um alto padrão de qualidade ao se tornar um Blaster, afinal de contas, quanto melhor for o seu artigo, mais pessoas vão se interessar por ele, e maior será o seu rendimento. Caso a sua publicação atinja o seu desempenho máximo, você receberá 500 reais pelo texto.
O site possui uma fórmula para calcular o quanto você receberá por cada artigo, sempre baseado no custo por mil visualizações, o CPM, sendo que duas categorias pagam um valor mais alto, por se tratarem de assuntos mais complexos e que exigem maior conhecimento e pesquisa, que são economia e política. Veja a seguir quanto o Blasting News paga a cada mil visualizações:
Economia e política:
  • Visualizações genéricas: 13 reais
  • Visualizações sociais: 20 reais
Demais categorias:
  • Visualizações genéricas: 7 reais
  • Visualizações sociais: 11 reais
Existem duas outras questões que você deve saber antes de começar a escrever para o Blasting News. A primeira é que eles só começam a te pagar a partir de 150 visualizações únicas, ou seja, esse é o número mínimo de vistas que o seu artigo precisa ter para que você comece a receber por ele. A segunda é que o site só contabiliza as visualizações nos 30 dias seguintes a publicação do texto, o que significa que você sempre vai receber referente aos acessos de um mês.
Ainda sobre o pagamento, você pode receber o valor referente as visualizações dos seus artigos por transferência bancária ou PayPal, e para solicitar o pagamento você deve ter no mínimo um montante de 175 reais para receber. Além disso, os pedidos de pagamento devem ser feitos até o dia 3 de cada mês, e você receberá entre os dias 10 e 15. Algumas pessoas recomendam que você sempre opte por receber pelo PayPal, já que os bancos cobram tarifas muito altas para fazer pagamentos internacionais.

Como escrever para o Blasting News?

Bom, não existe nenhum segredo para começar a escrever para o Blasting News, bastando acessar o site e realizar o seu cadastro. Não é necessário passar por qualquer tipo de teste ou seleção, mas antes de começar a escrever eu recomendo que você leia com atenção o guia para os redatores. Caso você queira se cadastrar e começar a escrever é só clicar aqui.
Logo que você se cadastra você já pode publicar o seu primeiro artigo, e ele deve conter alguns elementos e seguir algumas diretrizes pré estabelecidas pelo site, como por exemplo, um número mínimo de caracteres no texto, que deve ser de 2 mil e obrigatoriedade de acrescentar pelo menos dois links de notícias do próprio Blasting News no seu artigo.
Assim que você terminar de escrever a sua notícia você deve enviá-la para aprovação, onde o seu texto passará por um editor, que poderá sugerir algumas alterações ou publicá-lo imediatamente. O site possui um painel onde você pode acompanhar o status das suas publicações, o número de visualizações e quanto você está ganhando por cada um dos artigos.
blasting news

Social Blaster: Ganhe dinheiro compartilhando notícias

Além de pagar os escritores por seus artigos, o Blasting News também oferece a possibilidade de ser remunerado pelo compartilhamento das notícias publicadas no site, o Social Blaster. Essa modalidade é direcionada para os chamados “influenciadores digitais”, ou seja, aquelas pessoas com muitos seguidores e capazes de disseminar conteúdo na web. Tornando-se um Social Blaster você pode ganhar até 500 reais por compartilhamento, e você não precisa escrever o artigo, basta publicá-lo nas suas redes sociais.
Mas atenção, o trabalho do Social Blaster não consiste em fazer spam. Você de fato deve saber trabalhar bem nas mídias sociais para aumentar o número de visualizações das notícias.
Para se cadastrar basta acessar a aba Social Blaster do Blasting News, e fazer um pequeno cadastro onde você passa informações como o seu número do celular, perfil no Facebook, Twitter, se você trabalha sozinho ou em uma agência e responder porque você você merece entrar pro time de Social Blaster’s. Isso é importante porque a plataforma faz questão de garantir que o seu conteúdo seja compartilhado de forma inteligente e respeitando as regras de cada mídia social.
O Blasting News é uma boa alternativa se você possui facilidade em escrever e acha que é uma boa oportunidade para complementar o seu salário, ou ainda fazer dele a sua principal fonte de renda. Cadastre-se clicando aqui e depois volte aqui para me contar como tem sido os seus ganhos!

Fonte:https://profissaoredator.com.br/freelancer/blasting-news/

0 comentários:

Postar um comentário