[League of Legends] Notas da Atualização 4.12



Olá, invocadores.

Boas vindas à atualização 4.12! Com apenas algumas atualizações restando entre agora e o Campeonato Mundial de League of Legends, nosso foco está no cenário competitivo e nas coisas que podemos fazer para assegurar um horizonte diverso e saudável. Parte de como estamos conquistando esse objetivo é olhar para os campeões que estão distorcendo a seleção de campeões de uma maneira ou outra ao mesmo tempo em que olhamos para campeões "quase lá", tais como Alistar ou Ahri. Seja qual for o lado (campeões fortes ou fracos), nossa filosofia principal é a de buscar pontos fortes a se destacar enquanto também enfatizamos fraquezas. Isso certifica que um campeão possa manter seu valor estratégico ao mesmo tempo que tenha trocas significativas. Você vai me ouvir dizer isso várias vezes. Que pena.

Para vocês aí, fãs de Twisted Treeline, temos reformas em dois itens: a Lanterna Espectral de Grez e o Portador da Luz (eles agora são dois itens com famílias e funcionalidade diferentes), então não deixe de ler antes de entrar nas suas partidas 3v3.

Por fim: também incluímos temporizadores da selva na atualização 4.12! Leia abaixo para mais detalhes deles. Mas, como parte de nosso foco em clareza da mecânica de jogo, queremos assegurar que as habilidades certas estão sendo recompensadas em League of Legends. No caso dos temporizadores da selva, queremos focar nas escolhas significativas que você faz com as informações que recebeu, em vez da rapidez com que você faz as contas olhando para o relógio. Não deixe também de ler nosso blog do desenvolvedor sobre Clareza para mais filosofia!

E por enquanto é só. Leia as mudanças logo abaixo, e nos vemos na próxima atualização!
Breno "Nyksund" Pires

Temporizadores da selva


Queremos que League seja um jogo a respeito das decisões inteligentes que você faz no momento e como você faz jogadas nos momentos em questão, em vez de quão bem você consegue acompanhar alguns temporizadores. Existe, certamente, habilidade em memorizar informações, mas nossa filosofia de clareza na mecânica de jogo assegura que decisões habilidosas possam ser feitas com a informação correta e que os jogadores estejam lutando uns contra os outros, não contra o sistema.

A informação que você consegue ao cumprir com um objetivo é a parte importante que você já conquistou, então queríamos esclarecer isso através dos temporizadores da selva. Vale a pena mencionar também que os temporizadores não estão adicionando novas informações que não existiam antes, pois eles seguem as mesmas regras dos ícones do minimapa.
  • Temporizadores da selva foram adicionados ao jogo!
    • Os temporizadores da selva no momento acompanham o próximo surgimento do: Lagarto Ancião aliado/inimigo, Golem Ancião aliado/inimigo, Dragão e Barão.
    • Os temporizadores só iniciam a contagem de um acampamento se você ou um colega de equipe testemunhar diretamente a limpeza completa de um acampamento (similar aos ícones do minimapa)
    • Caso você consiga acertar o Barão ou Dragão sem ter visibilidade, o temporizador se desativará
    • Você pode acessar os temporizadores da selva com a tecla TAB (tecla padrão), no placar. Eles ficam no topo da tela.
    • Também atualizamos os ícones do minimapa! Não deixe de conferir!

Campeões



Ahri

Q causa um pouco mais de dano e tem menor custo de Mana.
Ahri é uma mulher-raposa bem legal e que gostaríamos de ver mais, mas no momento ela está apenas parada abaixo das principais escolhas para a rota do meio. Dito isso, não achamos que ela precisa ser fortalecida para conseguir acompanhar, então nos concentramos em sua capacidade de avançar com as tropas mais eficientemente para que ela encontre mais oportunidades de andar pelo mapa.

Q - Orbe da Ilusão

CUSTO 70/75/80/85/90 de Mana 55/60/65/70/75 de Mana
MULTIPLICADOR DO PODER DE HABILIDADE 0,325 (total: 0,65) 0,35 (total: 0,7)

Alistar

Os custos de mana do titio Ali estão menores, e agora sua Ult reduz toneladas de dano, mesmo nos níveis iniciantes. Em troca, ele está mais fraco na selva.
Nós realmente queremos trazer o Alistar de volta como um suporte, mas nosso desafio tem sido garantir que ele não vista a coroa de vacão-rei-da-selva dos velhos tempos. Acesso a uma 'mini' Força Incontrolável de Malphite no nível 2 (através de seu combo Cabeçada + Pulverizar), combinados com mergulhos garantidos nas torres e a capacidade de tirar pessoas de suas áreas de segurança fazem dele um trem-emboscador bem opressivo vindo da selva. Queremos dar a Ali todas as coisas que ele precisa para ter sucesso, mas, assim como fizemos com Maokai, também queremos ter certeza de que ele está numa posição adequada para tal. Há uma pequena preocupação de que 70% de redução de dano na Vontade Indestrutível nível 1 possa tornar Alistar um pouco bom demais em enfrentar as torres (mesmo sendo suporte), mas vamos ver como essas mudanças o afetam antes.

Passivo - Atropelar

removidoVACA DO MATO Deixa de causar dano em dobro a monstros

Q - Pulverizar

ATERRISSAGEM ATORDOANTE Pulverizar agora corretamente se adequa com seu visual ao aplicar um arremesso ao ar de 1,5 segundo arremesso ao ar de 1 segundo seguido de 0,5 segundos de atordoamento (funcionalmente deve permanecer a mesma coisa)
CUSTO 70/80/90/100/110 de Mana 65/70/75/80/85 de Mana

W - Cabeçada

CUSTO 70/80/90/100/110 de Mana 65/70/75/80/85 de Mana

R - Vontade Indestrutível

novoTIRANDO LEITE DE PEDRA Redução de dano agora é aplicada instantaneamente, em vez de após a animação da habilidade
REDUÇÃO DE DANO 50/60/70% 70/70/70%

Caitlyn

E todos os Yasuos do mundo festejaram.

Geral

PROJÉTEIS VIDENTES Corrigido um bug em que os ataques básicos de Caitlyn eram registrados como ataque antes de atingirem visualmente o alvo

Ezreal

Ezreal agora pode acertar a si mesmo com Fluxo Essencial caso encontre uma maneira de fazê-lo. Use com precaução, por favor.
É só usar E para dentro dele.

W - Fluxo Essencial

novoUSE A TECLA "E" Fluxo Essencial agora pode acertar Ezreal, além de seus aliados

Garen

Essa aqui é para quem faz a selva de Garen por aí.

E - Julgamento

ÁREA NA ÁREA Garen agora pode (de novo) usar Tiamat / Hidra Raivosa enquanto gira

Kassadin

O Tempo de Recarga do W subiu, Força de Pulso causa muita Lentidão por pouco tempo.
Esse cara. De novo.

No momento, nosso foco é o potencial gigantesco do efeito bola-de-neve de Kassadin em que, quando está em vantagem, ele pode ajudar no sucesso tanto de si mesmo quanto de sua equipe ao causar lentidão e uns sopapos na cara das pessoas constantemente. Ainda não queremos dar cabo no icônico Caminhar na Fenda (porque, né, esse é o seu ponto forte principal), mas essas mudanças significam que Kass terá menos janelas ofensivas para aproveitar.

W - Lâmina Ínfera

TEMPO DE RECARGA 6 segundos 9 segundos

E - Força de Pulso

DURAÇÃO DE LENTIDÃO 3 segundos 1 segundo
QUANTIA DE LENTIDÃO 30/35/40/45/50% 50/60/70/80/90%

Kha'Zix

Esse é um pequeno acompanhamento em Kha'Zix, especialmente com a fortalecida anterior nos atiradores e caçadores-tanque.

Q - Sabor de Medo

DANO FÍSICO 55/80/105/130/155 70/95/120/145/170

Lucian

Os alcances de ataque de Lucian foram reduzidos, mas o Tempo de Recarga do "E" agora será reduzido com cada acerto da passiva dele. O custo de Mana de "E" também foi removido. Isso significa que o Lucian vai ficar pulando de um lado para o outro com frequência do meio para o fim da partida.
Nossa filosofia de design ao abordar um campeão forte é a de destacar seus pontos fortes ao mesmo tempo em que enfatizamos os pontos fracos (eu disse que iria repetir isso um bocado). Boa parte disso se relaciona ao conceito de escolhas significativas, na qual queremos que tal campeão mantenha seu valor estratégico simultaneamente a também ter algum ponto de troca com o qual os inimigos possam jogar. No caso específico de Lucian, seu alto poder genérico (força no início e fim da partida, alta rajada de dano, alta mobilidade, etc) significava que ele podia ser escolhido às cegas sem muita consideração pela equipe inimiga. Já há um certo tempo, isso é o que fez de Lucian uma escolha competitiva tão forte — ele pode se adaptar a qualquer equipe e ter um bom desempenho.

Por fim, nossas mudanças estão concentradas em destacar parte dos pontos fortes de Lucian como um atirador móvel e lançador de habilidades, ao mesmo tempo em que enfatizamos novos pontos fracos — tal como ter um alcance baixo. Nos níveis mais altos com alguns itens (Redução no Tempo de Recarga!), Lucian pode emendar "E"s com fluidez contanto que tenha um alvo para acertar com sua passiva. Isso também significa que Lucian será um dos atiradores de meio-alcance com maior mobilidade nos confrontos de equipe (há uma certa preocupação de que ele terá... mobilidade demais graças à remoção de Lentidão com o "E", mas ficaremos de olho nisso). Ter um longo alcance, entretanto, também significa que Lucian terá de se arriscar mais para recuperar o Tempo de Recarga do "E", e talvez tenha alguns confrontos mais complicados durante a fase de rotas (onde antes ele conseguia vencer em quase qualquer rota). Isso nos dá muito mais espaço para enfatizar os traços únicos de Lucian, e estaremos atentos ao seu desempenho após as mudanças.

Geral

ALCANCE DE ATAQUE 550 500
VELOCIDADE DE MOVIMENTO BASE 330 335
VIDA BASE 470 500
DANO DE ATAQUE BASE 49 52

Passivo - Disparo Iluminado

APRENDENDO A CONFIRMAR Corrigido um bug em que, às vezes, Disparo Iluminado falhava ao abater um campeão porque previa incorretamente que o primeiro disparo seria suficiente e usava o segundo disparo para abater uma tropa. Disparo Iluminado agora sempre segue a regra da confirmação, atingindo um campeão à beira da morte duas vezes para garantir o abate.

Q - Luz Perfurante

novoACUMULUCIAN Luz Perfurante agora causa 75% 100% de dano a tropas
ALCANCE DE CONJURAÇÃO 550 500
CUSTO 60/65/70/75/80 de Mana 50/55/60/65/70 de Mana

E - Perseguição Implacável

novoAGORA COM MAIS IMPLACACIDADE O Tempo de Recarga agora é reduzido em 1 segundo por disparo de Disparo Iluminado (passiva), valor que dobra contra campeões inimigos (2 segundos de redução por acerto, 4 segundos totais em caso de passiva totalmente ativada)
novoAGORA COM MAIS PERSEGUIÇÃO 60/45/30/15/0 de Mana 0 de Mana em todos os níveis
novoATIRADOR SUAVE Lucian agora zera seu temporizador de ataques básicos ao avançar
TEMPO DE RECARGA 18/16/14/12/10 segundos 14/13/12/11/10 segundos
removidoEXPURGADO Perseguição Implacável deixa de reiniciar ao abate durante O Expurgo

Nautilus

Passiva - Âncora Impactante

IMPACTO SECRETO Corrigido um bug em que os inimigos de Nautilus podiam ver seu indicador de contagem regressiva

Quinn

Algumas correções de bug para que Quinn tenha mais consistência de jogo.

E - Salto

OLHE, VAL, PETISCOS Agora sempre faz com que Valor marque imediatamente o alvo, mesmo que ele esteja no processo de marcar outro inimigo próximo
FORMA ADEQUADA Corrigido um bug em que Quinn às vezes se lançava na direção errada

Rengar

Essa correção de bug pode ser um golpe significante na eficácia de Rengar na selva (ele ativava as Navalhas de Madred duas vezes), mas vamos acompanhar seu desempenho ao longo do tempo.

Geral

UMA BELA COLEÇÃO Rengar agora diz corretamente uma fala sempre que aprimora seu Colar de Presas

Q - Selvageria

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que Selvageria ativava efeitos de contato duas vezes

Vel'Koz

Q - Fissão Plasmática

CONHECIMENTO ATRAVÉS DA DESINTEGRAÇÃO Fissão Plasmática agora se dividirá após a morte de Vel'Koz

Yasuo

E - Espada Ágil

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que Espada Ágil às vezes não contava como habilidade conjurada para vários itens e habilidades de campeões

Ziggs

Passiva - Pavio Curto

PAVIO MAIS CURTO Corrigido um bug em que Carga Concentrada não reduzia o Tempo de Recarga de Pavio Curto corretamente

Itens



A Sedenta por Sangue

A Sedenta por Sangue agora dá ainda mais Roubo de Vida e o seu escudo decai mais lentamente. O escudo máximo, entretanto, foi reduzido, e o Roubo de Vida da Sedenta agora é único (para si mesmo).
Tornamos a Sedenta por Sangue um pouco mais genérica quando recriamos a passiva para um escudo, isso porque seus outros atributos (Roubo de Vida e DdA) podiam ser roubados por outros itens tão facilmente quanto. Essas mudanças devem posicionar a Sedenta como o item de defesa / sustentação para qualquer um que queira pegar DdA no meio do caminho. Entretanto, o Roubo de Vida ÚNICO da Sedenta por Sangue significa que você não pode acumular um monte de SpS para ter +40%/60% de Roubo de Vida adicional, mas ela acumula com qualquer outro item de Roubo de Vida, tal como Cetro Vampírico, Espada do Rei Destruído, Hidra Raivosa etc...
ROUBO DE VIDA 15% 20%
novoSINGULARIDADE Roubo de Vida agora é ÚNICO
ESCUDO SANGRENTO 50 - 440 50 - 350
TEMPO ANTES DE O ESCUDO DECAIR 15 segundos 25 segundos

Colhedor de Essência

Agora é construído a partir da Espada B. F. e dá 80 de Dano de Ataque. É, acabamos de reforçar as mudanças em uma frase.
Estávamos um pouco seguros com o Colhedor de Essência porque há alguns campeões que podem ficar bem fortes com um item centrado em Mana. Entretanto, após vermos o Colhedor de Essência na ativa, notamos que ele não estava dando um pico de poder suficiente para que qualquer um queira construí-lo, então estamos retificando isso para torná-lo uma escolha mais atraente.
RECEITA Picareta + Cetro Vampírico + 975 ouro Espada B.F + Cetro Vampírico + 1050 ouro
CUSTO TOTAL 2650 ouro 3400 ouro
DANO DE ATAQUE 60 80

Turíbulo Ardente

+10 de PdH. Literalmente.
Também estávamos bem conservadores com o Turíbulo Ardente, dado o seu alto potencial como um item (Velocidade de Ataque para todo mundo!). Então, demos mais PdH a ele.
PODER DE HABILIDADE 30 40

Manamune

Agora é construída a partir da Picareta em vez da Espada Longa, custa um pouco mais e tem significantemente mais DdA.
Fazer essa alteração nos permite suavizar o caminho de construção para a Manamune em vez de colocar um monte de itens baratos logo de cara e depois aguardar por 1000+ de ouro para aprimorar.
RECEITA Lágrima da Deusa + Espada Longa + 1040 ouro Lágrima da Deusa + Picareta + 625 ouro
CUSTO TOTAL 2100 ouro 2200 ouro
DANO DE ATAQUE 20 25

Capa de Fogo Solar

Agora com fogo mais ensolarado. Ou sol mais flamejante. OU AMBOS!?
CLAREZA Visual das auras de dano mais flamejantes e agressivos

Feitiços de Invocador



Exaustão

Logo no início da temporada, atualizamos os efeitos visuais e sonoros de nossos feitiços de invocador. Estamos contentes com as alterações, mas, no caso de Exaustão, achamos que combinar a fidelidade de nossa atualização com o impacto visual de sua antiga versão nos dá o melhor de dois mundos.
CLAREZA Visual foi atualizado para aprimorar a legibilidade

Howling Abyss


removidoItens para selva

Os itens a seguir foram removidos de Howling Abyss:
  • Machete do Caçador
  • Pedra Espiritual
  • Casaco de Plumas
  • Espírito do Golem Ancião
  • Espírito do Lagarto Ancião
  • Espírito da Aparição Espectral

Twisted Treeline


Corrigindo alguns bugs que encontramos em Twisted Treeline, além de um pequeno ajuste de balanceamento com os Icores, que estão com atributos muito fortes. Sendo assim, queríamos aparar um pouco do seu poder.

Monstros da selva

MONSTROS NADA SAUDÁVEIS Corrigido um bug em que todos os monstros (não só os grandes) estavam dando sigilo de regeneração.

Icor da Ira

DURAÇÃO 4 minutos 3 minutos

Icor da Iluminação

DURAÇÃO 4 minutos 3 minutos

Espírito do Golem Ancião

removidoSENTINELA ATIVA Capacidade de sentinela ativa foi removida para Twisted Treeline
novoPASSIVO ÚNICO Agora tem o Passivo ÚNICO "Detecção de Armadilha": Armadilhas invisíveis inimigas próximas são reveladas
novoATIVO ÚNICO Agora tem o Ativo ÚNICO "Detecção de Armadilha": Cobre uma área alvo em uma névoa detectora de invisibilidade que concede visão por 5 segundos e revela inimigos que nela entram por 3 segundos (60 segundos de Tempo de Recarga)

Twisted Treeline e Crystal Scar



Kayle

R - Intervenção

TEMPO DE RECARGA 100 / 90 / 80 segundos 110 / 95 / 80 segundos

Twisted Treeline, Crystal Scar e Howling Abyss


Estamos fortalecendo a Lanterna de Grez para ajudá-la a acompanhar os outros itens de selva nesses mapas. O novo Portador da Luz renovado serve para dar aos atiradores um item mais empolgante e focado em visibilidade.

novo Lanterna Espectral de Grez

Esse item foi recriado — vamos apenas listar seus novos atributos!
removidoMAPAS A Lanterna Espectral de Grez não está mais disponível em Howling Abyss e Crystal Scar
RECEITA Navalhas de Madred + Espada Longa + Adaga + 180 ouro (custo total: 1765 ouro)
DANO DE ATAQUE +15
VELOCIDADE DE ATAQUE +30%
PASSIVO ÚNICO Agora tem o Passivo ÚNICO "Mutilação": Ataques básicos contra monstros causam 50 de Dano Mágico adicional e restauram 8 de Vida.
PASSIVO ÚNICO Seu possuidor agora recebe +30% de ouro adicional de monstros
PASSIVO ÚNICO Agora tem o Passivo ÚNICO "Detecção de Armadilha": Armadilhas invisíveis inimigas próximas são reveladas
ATIVO ÚNICO Agora tem o Ativo ÚNICO "Detecção de Armadilha": Cobre uma área alvo em uma névoa detectora de invisibilidade que concede visão por 5 segundos e revela inimigos que nela entram por 3 segundos (60 segundos de Tempo de Recarga)

novo O Portador da Luz

Esse item foi recriado — vamos apenas listar seus novos atributos!
RECEITA Machadinha Sinistra + Capa da Agilidade + 350 ouro (custo total: 2280 ouro)
DANO DE ATAQUE +30
CHANCE DE ACERTO CRÍTICO +30%
VISÃO CRÍTICA Acertos críticos agora fazem com que o alvo sangre por 90% de seu Dano de Ataque adicional como Dano Físico ao longo de 3 segundos e seja revelado pela duração do sangramento.

Bots Introdutórios


"Bots Introdutórios" é uma nova dificuldade de Coop. vs. IA, desenvolvida para jogadores novos em League of Legends. Além das mudanças na IA dos bots, há uma variedade de funções estilo-tutorial criadas para ajudar novos jogadores a aprender umas lições básicas de League ao longo de algumas partidas. Confira o blog dos desenvolvedores para entender completamente como estamos abordando a experiência de recepção.
  • "Introdução" é o novo nível padrão de Coop. vs. IA para novos jogadores
  • Jogadores com nível de invocador acima de 10 receberão recompensas reduzidas de IP/EXP e não podem receber o bônus de Primeira Vitória do Dia na fila de Bots Introdutórios

Novo motor sonoro


Iniciamos, lá na atualização 4.7, um processo multi-atualizações para enviar os arquivos de nosso novo motor sonoro. Estamos felizes em anunciar que o processo está completo e que o motor estará em ação na atualização 4.12! Nosso novo motor de áudio traz algumas melhorias imediatas, mas, ainda mais importante, ele nos ajudará a concentrar em proporcionar experiências mais imersivas no futuro. Confira nossa publicação anterior para mais detalhes!
  • Melhorias feitas no deslocamento e imagem estereofônica
  • Adicionado suporte adequado para Surround Sound
  • Melhorias sutis feitas na clareza sonora

Correção de bugs


  • Suavizamos alguns pequenos atrasos quando a loja de itens, menu de opções ou informações de morte são abertos pela primeira vez na partida
  • Corrigido um bug gráfico com as dicas de início de jogo
  • Corrigido um bug que, ocasionalmente, aplicava restrições de fila duo a filas diferentes da solo/duo
  • Jogadores com PdL negativo devido a desviar de filas ranqueadas não podem mais zerar o PdL com uma única vitória ranqueada
  • Corrigido um bug que, ocasionalmente, fazia com que jogadores de baixo PdL fossem rebaixados ao perder um partida ranqueada que os deixaria com 0 PdL
  • Corrigido um problema com equipes ranqueadas que, às vezes, não eram promovidas após vencer uma série promocional
  • Corrigido um problema com jogadores que, às vezes, não podiam entrar em uma nova equipe ranqueada após abandonar outra

Skins futuras


As seguintes skins serão lançadas em momentos separados da atualização 4.12:

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