Centenas de pessoas, dos mais diversos níveis de intelecto, foram pesquisadas e o resultado foi surpreendente. O número de pessoas de QI elevado que confessaram já ter traído é muito maior do que o das pessoas fiéis.
O motivo de tanta “tentação” por parte dos mais inteligentes pode estar ligado à relação entre inteligência, dinheiro e status. De acordo com o pesquisador, esses são os principais fatores que podem culminar em uma traição.
A pesquisa mostra uma boa notícia para esse grupo de pessoas: Se forem inteligentes, mas tiveram princípios básicos de uma boa educação, podem trair menos.
Falar de traição eh uma coisa complicada,pois eh um assunto muito complexo. Se trai por muitos motivos... Não acho que quem traia seja inteligente principalmente nesse termo de "status",dinheiro e inteligência mostra na minha opinião uma pessoa sem carater e interesseira,pessoas assim podem ter o QI alto,mas são burras na essencia. Perder um afeto ou um verdadeiro amor por causa de um "status",burrice!!Não se gosta mais ou nunca se gostou da pessoa quando você procura em um outro alguem aquilo que o seu parceiro supostamente não te satisfaz mais,mesmo que você diga que não,essa relação termina em algum ponto.
ResponderExcluirTudo que começa errado termina errado... Exp propria ;)
CONCORDO COM VOCÊ, TRAIR POR STATUS, DINHEIRO, E INTELIGENCIA É ALGO COMUM PARA PESSOAS SEM CARÁTER,PARA PESSOAS QUE NÃO TEM ESSÊNCIA, CONCORDO COM O FINAL DO TEXTO: "SE A PESSOA TIVER PRINCÍPIOS BÁSICOS E UMA BOA EDUCAÇÃO", E LHE FOR MOSTRADO O CAMINHO CORRETO, DE PRINCÍPIOS SÓLIDOS E TRANSPARENTES, PENSO EU QUE SERA MUITO DIFÍCIL QUE O INDIVIDUO TENTE ALGO DO TIPO. PENSO EU QUE ISSO É MAIS COMUM, EM PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE E PESSOAS DE MÁ FÉ.
ExcluirUMA COISA É CERTA, PESSOAS ASSIM SÃO TENDENCIOSAS A UM SIMPLES CAMINHO: SOLIDÃO
;)